Ensino híbrido: que história é essa? É possível realmente executar essa nova forma de educação?

Em uma entrevista concedida à CNN, no programa “O mundo pós-pandemia”, Lilia Schwarcz, doutora em antropologia social pela Universidade de São Paulo, afirmou que o saber e a produção crítica das universidades não podem ficar “encastelados”. Evidentemente, as pesquisas científicas e o conhecimento de ponta produzido são essenciais, e devem continuar ocorrendo nesses espaços, mas […]

7 ferramentas gratuitas para suas aulas online

Durante muitos (muitos) anos, os professores foram vistos como os únicos detentores de conhecimento e, também, de toda a atenção dos alunos dentro de sala de aula. Os tempos mudaram, assim como os alunos, e cabe aos professores apertar o passo e acompanhar. Pós-mudanças, a tecnologia, para alguns, pode ser vista como uma ameaça, porque […]

7 ferramentas gratuitas para suas aulas online

Durante muitos (muitos) anos, os professores foram vistos como os únicos detentores de conhecimento e, também, de toda a atenção dos alunos dentro de sala de aula. Os tempos mudaram, assim como os alunos, e cabe aos professores apertar o passo e acompanhar. Pós-mudanças, a tecnologia, para alguns, pode ser vista como uma ameaça, porque […]

Ensino híbrido: que história é essa? É possível realmente executar essa nova forma de educação?

Em uma entrevista concedida à CNN, no programa “O mundo pós-pandemia”, Lilia Schwarcz, doutora em antropologia social pela Universidade de São Paulo, afirmou que o saber e a produção crítica das universidades não podem ficar “encastelados”. Evidentemente, as pesquisas científicas e o conhecimento de ponta produzido são essenciais, e devem continuar ocorrendo nesses espaços, mas […]